Hoje, às 22h45, estreia o ‘Minha Receita’, novo programa de Erick Jacquin na Band e, nesta tarde, o chef francês esteve na rádio Band FM para falar sobre o programa, que tem a feijoada como tema principal do episódio número 1. Ele ainda deu dicas de harmonização ao prato e, pasmem, o vinho está entre elas.
Leia também:
Ponto Chic, Jardineira Grill, Cervantes Bar e outros estabelecimentos visitados no Minha Receita
Erick Jacquin revela detalhes de Minha Receita: “Vamos buscar a gastronomia do Brasil”
Após 25 anos no Brasil, Jacquin estreia 'Minha Receita' para exaltar comida do País: "não vou mais embora"
“Harmoniza com vinho tinto. Eu já tomei com feijoada, lógico. Começa com caipirinha e, no final, abre um belo vinho (...). Com feijoada dá para beber mais, porque é uma comida mais pesada, com as coisas que vem junto. E você não come uma feijoada em cinco minutos. É uma cerimônia, é uma comida que precisa de tempo, é como o vinho. Come um pouco, bebe uma caipirinha. Volta a se servir e abre um vinho”, disse ele, que ressaltou: “A bebida é um complemento à felicidade, uma comemoração. Não pode passar dos limites. A bebida é um complemento do momento”
Em 10 episódios, Jacquin e seu time de repórteres (de várias partes do Brasil) saem em busca das melhores receitas brasileiras. “A gente foi a lugares comerciais [para provar a feijoada], vamos contar como nasceu a feijoada, porque existe a lenda de que ela é do tempo dos escravos... mas, não posso contar tudo. Tem que assistir, tem que ver”, disse. “A gente começa pela feijoada porque ela é o hino nacional do Brasil”.
O ‘Minha Receita’ irá ao ar semanalmente, às 22h45, na tela da Band.