Ponto Chic, Jardineira Grill, Cervantes Bar: veja restaurantes do Minha Receita

Da Redação

Cervantes Restaurantes
Cervantes Restaurantes
Divulgação

O reality show Minha Receita estreia nesta quinta-feira, 8, e para mostrar a diversidade gastronômica do Brasil o programa vai mostrar vários estabelecimentos famosos por seus pratos icônicos. Vai ter feijoada, galinhada, lanches e muitos outros pratos de dar água na boca na televisão. Conheça alguns deles:

Bar do Zé Batidão

O primeiro Bar do Zé Batidão foi fundado na Chácara Santana, em 1988. Agora, já são 15 anos no Jardim Ângela onde acontece às terças-feiras o Sarau da Cooperifa. José Cláudio Rosa serve, além de poesia, alta gastronomia. Um dos pratos mais pedidos é o escondidinho de carne seca.

Bar e Lanches Estadão

Localizado no centro da cidade de São Paulo, a lanchonete é referência desde 1968. É considerado um dos espaços mais democráticos, pois recebe políticos, artistas, jornalistas e todas as  tribos no fim de noite. Ganhou fama com seu sanduíche de pernil – são mais de 30 peças de carne consumidas os dias, sendo que cada uma delas pesa em média 8 kg.

Cervantes Bar

Fundado em 1955 por Hamuss Zalman, no começo era apenas uma mercearia que servia sanduíches no capricho no Rio de Janeiro. A fartura e a fatia de abacaxi nos lanches fizeram a fama do estabelecimento em mais de 60 anos de história.

Jardineira Grill

Considerada uma das melhores churrascarias de São Paulo, há 25 anos a Jardineira Grill serve um rodízio de carnes nobres acompanhado de um extenso buffet. O local também aposta em frutos do mar, como camarões-rosa, polvo, bacalhau e salmão para agradar os clientes.