3 lugares em São Paulo para quem ama comida japonesa

Com propostas diferentes, Aizome, Ayoama e Kinboshi Karaokê são ótimas opções para você conhecer

Da redação, com Minha Receita

Prato do Aizôme, restaurante tradicional japonês
Prato do Aizôme, restaurante tradicional japonês
Reprodução Instagram @aizomerestaurante

No episódio da semana do Minha Receita, Jacquin enviou seus repórteres para experimentar a comida japonesa no Brasil. E foi muito além dos sushis e temakis. Em três espaços diferentes, o programa mostrou desde a tradicional culinária nipônica até bares com karaokê e a mistura com a cultura brasileira, como a adição de cream cheese e ingredientes variados.

Além do salgado, doce, amargo e azedo, o quinto gosto básico do nosso paladar, também conhecido como umami, vai explodir na sua boca ao provar o cardápio de algum desses lugares. Para os japoneses, a palavra ‘umami’ significa “gosto saboroso e agradável”, presente nos pratos típicos da Terra do Sol Nascente. Conheça os espaços: 

Kinboshi Karaokê

Saudade de um happy hour? Este espaço traz petiscos e bebidas japonesas para quem deseja relaxar após o trabalho. Ele é comandado pelo chef Fernando Kuroda, também dono do restaurante Izakaya Kuroda by Little Tokyo. E ainda tem um karaokê, já que “quem canta seus males espanta”. Acredite, até o chef Jacquin soltou a voz no Kinboshi. Se você quer tomar um um shochu ou saquê, e variar nos tira gostos, experimentando pratos como o kakuni (barriga de porco cozida com temperos) ou karaage (frango frito), o Kinboshi vai te proporcionar uma nova vivência de barzinho. 

Onde:

Rua Coronel Oscar Porto, 319 - Paraíso. Tel: (11) 3637-5387

Delivery via Rappi ou Whatsapp. Instagram: @kinboshikaraoke

Aizomê

A chef Telma Shiraishi é neta de japoneses imigrantes e criadora do espaço. Em 2019, recebeu o título Embaixadora da Culinária Japonesa no Brasil, pelo Governo Japonês. No local, o carro-chefe é a tradição. Ela explica que quis trazer para o restaurante uma proposta original, diferente do que conhecemos como comida japonesa. Para isso, fez um cardápio tipicamente nipônico. Se você deseja explorar novos sabores e o clássico, este é o lugar certo.

Onde:

Jardins: Alameda Fernão Cardim, 39. Tel: (11) 2222-1176

Japan House: Av. Paulista, 52 - 2o. Andar.

Delivery via Ifood e no site oficial. Instagram: @aizomerestaurante

Aoyama

Esse restaurante tem história: pioneiro no rodízio completo da culinária japonesa no País, com toda a parte quente e toda a parte fria. Com mais de 24 anos de trajetória, o restaurante abrasileirou o cardápio para agradar ainda mais o gosto nacional. No menu tem, por exemplo, salmão enrolado com couve, campeão de vendas. Vale experimentar também  o djô de geleia de shoyu com cream cheese e o djô de abacaxi com raspas de limão, perfeito para o nosso paladar tropical. 

Onde

Itaim Bibi: Rua Bandeira Paulista, 520. Tel: (11) 3168-8011

Moema: Al. dos Arapanés, 352. Tel: (11) 5052-7732

Jardins: Rua Padre João Manuel, 1069. Tel: (11) 3062-0885

Morumbi: Rua Dr. Fonseca Brasil, 108. Tel: (11) 2364-2087

Tatuapé: Rua Azevedo Soares, 978. Tel: (11)2227-2859

Pinheiros: Rua Morás, 40. Tel: (11) 3032-2121

Santana: Av. Braz Leme, 1981. Tel: (11) 3666-2087

Delivery via Ifood ou por telefone. Instagram: @restauranteaoyama