Sabe aquelas tortas de desenho animado, que a vovó colocava na janela para esfriar? É o que chamamos de tortas doces fechadas. Elas têm uma peculiaridade: o recheio vai cru.
A massa pode ser a de sua preferência, eu uso industrializada, mas você pode usar a de pastel, de lasanha ou de torta mesmo, a brisée. Para o recheio (que também pode ser da sua preferência), separe ½ kg de amoras e tempere com suco de limão e 100 g de açúcar. Misture bem. Por fim, adicione amido de milho. Para cada ½ kg de fruta, coloque 3 colheres de sopa de amido de milho, que vai ajudar a secar o recheio. Eu gosto de colocar ainda 3 colheres de sopa de tapioca granulada.
Encha a massa, que já deve estar aberta na forma, com esse recheio e cubra. É fundamental fazer furinhos na parte da cobertura da massa, para sair o vapor do cozimento da fruta e a massa ficar crocante.
E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.