Hoje pode

Suflê de abacate, a sobremesa prática e não-tão-doce que você precisa fazer

Carole Crema ensina uma versão de suflê doce com a fruta verdinha que rende muitos pratos na cozinha; anote receita fácil e saudável

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Já pensou em fazer um suflê super diferente com avocado? Sabe aquele abacatinho pequenininho que a gente vê bastante por conta do guacamole? É o tipo que a gente normalmente usa em salada. Eu adoro e se você nunca comeu, experimente, recomendo muito!

A casca dele é um verde quase marrom, um pouco avermelhado, fica uma delícia com folhas e eu também aprendi uma receitinha bacana de suflê de avocado. Primeiro, você faz um creminho com uma xícara de leite, duas gemas, três colheres de açúcar, uma colher de farinha de trigo e uma de amido de milho. 

Coloca tudo isso numa panela e cozinha até virar um creme espesso. Ficou pronto, já desliga. Eu vou ensinar um jeito de montar muito legal — pode ser no ramekin, mas assim é mais bonito. Pega os abacates, tira a polpa deles e dá uma untada com manteiguinha e polvilha um pouquinho de açúcar ou farinha de trigo.

Misture o creme que você fez (deve estar gelado!) com a polpa dos abacates que você retirou. Adiciona meio limão espremido, duas colheres de sopa de mel e incorpore tudo muito bem. Lembra que a gente usou as duas gemas no creminho? Então, use as claras para fazer as claras em neve.

Envolva delicadamente as claras em neve com o nosso creminho misturado e devolva essa combinação para a casca do abacate. Leve ao forno e pronto! Fica um suflê gostoso e muito saudável. Se você não achar esse avocado, pode usar o abacate normal, fazendo exatamente a mesma coisa.

Fica um show, depois vocês me contam. E não se esqueça de escrever para mim, falar comigo, mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!