Hoje pode

Sticky Bun: Carole Crema ensina a fazer o delicioso bolinho americano

Receita, que vai bastante açúcar e manteiga, é fácil de fazer e fica uma delícia

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Sticky Bun
Sticky Bun
Envato Elements

Vou ensinar para vocês fazer o Sticky Bun, um bolinho americano que tem esse nome porque ele é “melecado”, vai bastante açúcar e manteiga. Pode fazer com massa folhada industrializada para facilitar a vida. 

Anote: Primeiro você pega 100 g de manteiga em temperatura ambiente e misture com 4 colheres de açúcar mascavo e um pouco de canela. Coloque a misture em uma forma redonda sem fundo removível. Pega o pacote de massa folhada, pincele com manteiga e polvilha e um pouco mais de açúcar, pode ser o branco. 

Eu gosto de colocar uva-passa, damasco e figo seco, tudo picadinho por cima. Enrole como se fosse um rocambole e corte mais ou menos na medida de dois dedos. Leve ao forno pré-aquecido a 180 Cº por uns 40 min. Se ver que está dourando rápido, abaixe o fogo para não queimar. Quando sair do forno, espera cerca de 10 minutos para desinformar. 

E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!