Hoje pode

Salame de chocolate existe – e Carole Crema vai te ensinar a prepará-lo

Carole Crema

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Salame de chocolate existe – e Carole Crema vai te ensinar a prepará-lo
Salame de chocolate existe – e Carole Crema vai te ensinar a prepará-lo
Reprodução/Pretty, Simple, Sweet blog

Encontrei por aqui uma receita que vocês vão adorar, porque é daquelas fáceis de fazer e dá um resultado muito bom. É o salame de chocolate, que a gente vai fazer usando uma folha de papel manteiga para dar, justamente, o formato do salame. Vamos lá?

Leia também
Chocolate crocante e gigante
Brownie de chocolate: 8 receitas que vão do raiz ao gourmet
 

Comece pegando uma tigela e misturando 200 gramas, ou um tabletinho, de manteiga em temperatura ambiente, então deixa fora da geladeira meio dia, para ela ficar molinha. Adicione uma lata de leite condensado, dois pacotes de bolacha maisena quebradinha, duas xícaras de chocolate em pó e eu coloco amêndoas, ou nozes, ou avelã, mais ou menos 1 xícara, para dar aquele toque chique na receita.

Misture tudo isso muito bem e, quando tudo estiver bem junto, coloque sobre o papel manteiga para enrolar e fazer o formato do salame. Leve à geladeira e deixe firmar, depois ele pode ficar em temperatura ambiente. Sirva em fatias. É muito delicioso e fácil de fazer!

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema.  OUÇA MAIS COLUNAS DA CAROLE AQUI