Dicas

Brownie de chocolate: 8 receitas que vão do raiz ao gourmet

Quem disse que precisa ser complicado fazer um brownie? O caminho das pedras (ou modo de preparo) a seguir:

Da redação

Brownie de chocolate: 8 receitas que vão do raiz ao gourmet
Brownie de chocolate: 8 receitas que vão do raiz ao gourmet
Reprodução

Sobremesa típica dos Estados Unidos, o brownie é um tipo de bolo partido em pequenos pedaços quadrados. A receita tradicional leva apenas cinco ingredientes: açúcar, chocolate, manteiga, farinha e ovos. Porém, com o tempo, outros ingredientes foram sendo adicionados à mistura, tornando-o ainda mais gostoso.

Graças as suas variações e praticidade, a sobremesa tem conquistado cada vez mais o paladar dos brasileiros. Por isso, o Portal da Band separou 8 receitas de brownie – do convencional ao gourmet – para você preparar em casa (clique no nome delas para abrir).

O chef Dalton Rangel, do Aqui na Band, ensina como preparar uma brownie de chocolate com apenas cinco ingredientes e em apenas 40 minutos. Basta misturar todos ingredientes e despejar numa forma. Trinta minutos depois de forno, você já pode degustar essa delícia.

No MasterChef – A Revanche, a equipe amarela preparou uma deliciosa receita de de brownie para servir com calda de frutas vermelhas. À pedidos, a chef Izabela Dolabela ensinou como elevar o nível e a apresentação desse prato para impressionar os seus convidados.

10 minutos e para tudo! Clique aqui para aprender essa receita de brownie que leva apenas três ingredientes e 5 minutos no micro-ondas para ficar pronto. Mais prático impossível, né?

Sobrou algum ovo de Páscoa aí na sua casa? Que tal transformar esse excesso em um delicioso brownie? O chef Felipe Cilli participou do Melhor da Tarde e ensinou como fazer uma sobremesa com esse ingrediente que às vezes acaba esquecido dentro do armário.

Se chocolate já é bom, chocolate com doce de leite fica ainda melhor. Aprenda a fazer essa versão de brownie recheada que leva aproximadamente 40 minutos para ficar pronta. Você pode fazer uma variação dentro de um pote e vendê-la.

Cansou de chocolate? Essa receita não leva o ingrediente, mas fica com a mesma altura e cremosidade de um brownie. O charme fica com conta do glacê, polvilhado com raspas de limão. É de dar água na boca.

Que tal fazer uma receita para a galera toda se lambuzar? O brownie de piquenique é recheado com geleia de frutas vermelhas, mousse de iogurte e é decorado com chantilly. Uma verdadeira delícia gastronômica.

Se você quiser utilizar chocolate branco, essa é a sua receita. O brownie de frutas vermelhas é muito simples e prático de fazer. Basta fazer uma calda com as frutas, incorporar no chocolate branco e misturar com os ingredientes secos antes de colocar no forno.