Você vai fazer, então, aquele meu pão de ló de sempre:
- 5 ovos
- 150 g de açúcar
- 150 g de farinha de trigo
Bata os ovos até triplicarem de volume. Junte o açúcar, peneire a farinha de trigo e é isso! Aí, numa forma, aquelas retangulares de, mais ou menos, 30 cm X 20 cm, você vai fazer o seguinte: untar bastante com manteiga. Por cima da manteiga, coloque um papel manteiga. Isso mesmo: é duplamente untado e protegido. Leve o pão de ló para assar nessa forma por, mais ou menos, 20 minutos. É bem rápido, porque vai ficar fininho.
Quando sair do forno, imediatamente, você vai estender um pano de prato limpo e seco. Vire essa forma com o bolo no pano. Vai sair bem fácil, justamente por causa do papel manteiga.
Você vai enrolar o pão de ló com auxílio do pano e com o papel, sem recheio mesmo. Parece esquisito, eu sei, é mas é isso mesmo! Isso vai fazer com que o pão de ló esfrie no formato e, depois, tranquilamente, você pode abrir e rechear, que ele não vai mais quebrar.
Então, esse é o truque paro rocambole não quebrar. Mas, isso tem que ser feito com ele quente. Não tem perigo, não queima, é supertranquilo.
Deixe a massa ali, esperando. Enquanto isso, você vai preparar o recheio com ½ lata de leite condensado, ½ lata de doce de leite e, mais ou menos, umas 15 paçoquinhas. Misture tudo. Por fim, adicione uma pitadinha de sal. O sal traz ainda mais sabor da paçoca, fica divino!
Aí, você vai desenrolar com cuidado, tirar o papel que vai estar no meio, jogá-lo fora e rechear. Enrole de novo e, voilà, você tem um rocambole delicioso de paçoca. Não é divino?
E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM: