Pegue as duas extremidades e “sacrifique”, guarde esses dois pedacinhos. Tempere o restante do peito com sal, pimenta, vinho branco, um pouquinho de alho amassado e uma folha de louro. Deixe marinar por duas horas neste tempero e, depois, leve para assar no papel alumínio por uma hora, mais ou menos. Depois, tire o papel e asse por mais meia hora.
Enquanto isso, pegue os dois pedacinhos que você separou. Faça o seguinte: em uma panela sem antiaderente, coloque uma cebola picadinha, um fiozinho de óleo e o peru. Frite bem esse peru com a cebola para produzir uma borra, um fundo bem saboroso na panela. Aí, coloque uma xícara de vinagre de vinho branco, uma xícara de vinho e uma xícara de açúcar. Cozinhe até virar uma geleia, que vai ferver e reduzir bastante. Coe e tempere com bastante sal e pimenta. Apesar de ter açúcar, tem um gosto salgado no final. É um molho que vira uma geleia ácida e doce, porém salgada. Sei que parece difícil, mas é fácil, tá? Então, ela é azedinha e adocicada, mas é um prato salgado. Você vai despejar isso por cima do peito de peru que você assou.
Gente, é delicioso, não? Pode fazer até para o frango do seu dia a dia que vai ficar uma delícia!
Você também pode mandar suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!