Tem gente que diz que fazer omelete é muito fácil, que é igual a fritar ovo… Mas quem sabe fazer omelete e fritar ovo é bom cozinheiro, viu, gente? Porque prepará-los não é tarefa fácil.
Para fazer um bom omelete, o que a gente não sabe, normalmente, é que o ovo, assim como a carne, é uma proteína. Se cozinhar demais, fica borrachudo, seco… Não fica legal. O ideal é cozinhar o omelete rapidamente, mexendo sempre.
Quebre dois ou três ovos. Para cada ovo, coloque uma colher de chá de água para fluidificar. Bata bem e tempere com sal e pimenta-do-reino. Em uma frigideira, coloque óleo, manteiga ou azeite. Ela deve estar bem quente e ser bem antiaderente. Adicione os ovos e mexa para soltar o que coagula rapidamente. Quando perceber que está pronto, vire o omelete.
O omelete douradinho é bonito, mas fica seco e borrachudo. O ideal é que fique branquinho mesmo, quando muda de cru para cozido. Pronto! Tire da frigideira o seu omelete suculento e macio. Vale a pena fazer, bem rapidinho e sem deixar tostar, para você ver que o ovo pode ser delicioso!
E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!