Hoje pode

O melhor acompanhamento para churrasco é salada de feijão-fradinho; aprenda

Essa salada simples leva ingredientes superfrescos e combina muito bem com carne vermelha; veja receita da chef Carole Crema

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Aprenda a fazer receita de salada de feijão-fradinho da Carole Crema
Aprenda a fazer receita de salada de feijão-fradinho da Carole Crema
Envato Elements

Vou te ensinar uma salada bem diferente de feijão-fradinho com tahine e coentro. Eu, particularmente, adoro o feijão-fradinho. É aquele feijão que é branquinho e tem um “olhinho” preto. Serve para fazer acarajé, que eu também amo. É um feijão supersaboroso para fazer como salada. É maravilhoso!

Cozinhe o feijão na panela de pressão, apenas com água, por 20 minutos. Separe 150 g de feijão cozido e congele o resto. 

Você vai usar duas colheres de tahine, que é aquela pasta de gergelim muito gostosa. Acrescente, também, um punhado de coentro quase inteiro, um avocado, três unidades de picles de pepino, uma cebola roxa fatiada, sal, pimenta-do-reino, um pouquinho de suco de limão e um dente de alho amassado com sal. Misture tudo. Não acrescente o sal na hora pois os sabores vão se juntar. Então, reserve na geladeira por duas horas.

Depois do descanso de duas horas na geladeira, você tempera com sal, pimenta-do-reino e, se quiser, um fio de azeite na hora de servir. Está pronto!  

É uma delícia! Combina muito com carne assada, com bife… Acho que essa combinação cai muito bem para acompanhar o seu churrasco, viu? 

Não esqueça de me mandar recadinhos, pedir receitas ou dicas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br ou pelas redes sociais no @carolecrema.