Hoje pode

Como fazer bolo simples de nozes

Quem ensina receita fácil de fazer é a chef Carole Crema

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Como fazer bolo simples de nozes
Como fazer bolo simples de nozes
Envato Elements


Hoje eu vou passar uma receita bem fácil de bolo de nozes. Sabe bolinho de vovó para fazer, assim, no meio da tarde? É esse! Anote a receita que é bem fácil: 

1/2 xícara de chá óleo
½ de chá de leite
½ xícara de chá de nozes bem moídas 
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento 
2 claras batidas em neve com 1 xícara de chá açúcar
2 gemas

Comece peneirando a farinha com o fermento. Misture as nozes. Em outra tigela, junte o óleo, o leite, as gemas e mexa.  Junte as duas misturas e, por fim, incorpore as claras já batidas em ponto de neve com açúcar. 

Leve para assar em uma forma de furo no meio, já untada, por 40 minutos em forno pré-aquecido a 180°C. Fica delicioso! Você ainda pode cobri-lo com uma calda de chocolate, de açúcar ou comer sem nada – do jeito que eu adoro. 

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.