Hoje pode

Como conservar ervas frescas? Aprenda truque da chef Carole Crema

Saiba como armazenar salsinha e cebolinha, manjericão e orégano na geladeira

Carole Crema, Com BandNewsFm

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Truque faz com que as ervas frescas durem mais
Truque faz com que as ervas frescas durem mais
Envato Elements

Todo mundo gosta de cozinhar com ervas frescas, né? Mas como a gente acaba comprando no mercado, elas ficam velhas mais rápido. Então, é interessante aprender esse truque para conservar e durar mais tempo na sua geladeira.

A primeira dica é para o manjericão. É só retirar todas as folhinhas e colocar no liquidificador ou processador. Pode bater essas folhas com um dente de alho e o suficiente de azeite para formar uma pasta verde. Se você quer que fique com uma cor mais verde, é só colocar um pouco de salsinha junto que funciona. Após bater, é só colocar em um vidro, fazer uma película de azeite ou óleo por cima, tampar e colocar na geladeira. O correto é você sempre fazer essa camadinha de óleo sempre que utilizar porque é isso que protege para não estragar. 

Tomilho fresco e orégano são folhinhas pequenas e bem delicadas. Você vai desfolhar, misturar com óleo e colocar na geladeira. Toda vez que pegar, tire o excesso de óleo. No final, você pode até utilizar esse óleo para cozinhar alguma coisa.

Salsinha e cebolinha: você pode picar tudo e levar para o congelador, elas não vão ficar pretas. O segredo para a salsinha não ficar toda melecada na hora do corte é lavar e secar muito bem as folhas antes de picar. Se você fizer isso, o corte vai ficar limpo, bem sequinho e com todo o sabor. Feito isso, é só colocar em um potinho bem fechado e colocar no freezer. A salsinha fica gostosa para uso até dois meses. Esses truques fazem com que as ervas durem mais e fiquem mais gostosas na hora de cozinhar.

Você também pode mandar suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!