Chocolate quente perfeito: 3 truques da Carole Crema entregam o segredo da receita

O primeiro deles: ferver o leite junto com o chocolate; saiba os outros dois abaixo:

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Chocolate quente perfeito: 3 truques da Carole Crema entregam o segredo da receita
Envato Elements

Vou contar hoje para vocês o segredo do chocolate quente, que nada mais é do que o leite com chocolate em pó, ou cacau em pó, ou até o achocolatado aquecidos, né? Mais ou menos. 

1. Ferva leite e chocolate juntos

Tenho três dicas importantes. A primeira, anote aí: para o sabor e o aroma do chocolate desenvolverem no leite e darem aquele gosto especial, é fundamental trazer à fervura o leite já misturado ao chocolate. Pode fazer o teste! Se você só aquece o leite com chocolate sem ferver, ele vai ter um sabor; se você ferve o leite puro e adiciona o chocolate, ele tem outro sabor. Agora, se você ferve o chocolate direto com o leite, ele terá sabor ainda mais especial.  

Então, para cada xícara de leite, a gente coloca 1 colher de cacau em pó ou 2 de chocolate em pó. O cacau é mais puro, enquanto o chocolate em pó, normalmente, tem 50% de cacau. 

2.  Adicione extrato de baunilha

A segunda dica é adicionar 1 colher de café de extrato de baunilha na mistura. Aliás, 1 colher de café do extrato dá para até umas 3 xícaras de leite. A baunilha liga muito o leite com o chocolate, deixando essa bebida ainda mais especial. 

3. Acrescente creme de leite

Outra coisa que é legal de fazer é colocar um pouco de creme de leite fresco. Aqui em casa, quando eu faço o chocolate quente, faço para cinco pessoas, então eu ponho: 4 xícaras de leite integral e 1 de creme de leite fresco. Aí o cacau é 1 colher de sopa por xícara e 1 colher, então, de café de extrato de baunilha. Deixo ferver tudo junto e fica delicioso!

E se for só para adultos, adicione 1 colher de sopa de rum ou conhaque na hora de servir. Hum... uma delícia!

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema.  Ouça as colunas aqui.

Mais notícias