Hoje pode

Bacalhau à Brás: aprenda receita fácil da chef Carole Crema

A chef de cozinha Carole Crema compartilha passo a passo do prato que é simples e delicioso

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Aprenda a fazer bacalhau à Brás
Aprenda a fazer bacalhau à Brás
Reprodução/Gourmandise

Bacalhau à Brás, pra mim, é um dos mais gostosos e, fatalmente, um dos mais fáceis de fazer. Compre o lombo ou as lascas do bacalhau. Dessalgue o peixe na geladeira e troque a água a cada três horas.

É muito fácil: pegue uma panela com água, uma folha de louro e ½ cebola cortada. Quando a água ferver, acrescente o bacalhau dessalgado e deixe exatamente três minutos. Deixe escorrer e reserve.

Em uma frigideira com azeite, coloque cebola fatiada e doure bem. Quando estiver bem dourada, adicione o bacalhau e quebre três ou quatro ovos em cima do peixe. Misture rapidamente e não deixe muito tempo para não ficar seco. Quando ficar cremoso, desligue o fogo, junte a batata palha, salsinha picada e leve à mesa.

E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!