Hoje pode

Arroz-doce da Carole Crema é feito com arroz tipo Jasmim; anote passo a passo!

Receita ainda leva canela e raspas de limão ou laranja

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Arroz-doce da Carole Crema é feito com arroz tipo Jasmim; anote passo a passo!
Arroz-doce da Carole Crema é feito com arroz tipo Jasmim; anote passo a passo!
PixaBay


Minha filha Luísa, dias atrás, me falou que estava com vontade de comer arroz-doce. Eu fiz uma receita muito legal e eu quero dar essa dica para vocês.

Eu comprei um arroz que se chama “arroz jasmim”. É um arroz Tailandês, levemente perfumado e que tem um grão longo, ficando bem al dente. Então, a minha dica hoje é você experimentar fazer o seu arroz doce com esse arroz. 

Cozinhe, aproximadamente 1 xícara de arroz com 1 pauzinho de canela e uma raspinha de limão ou de laranja. Em outra panela, aqueça 1 litro de leite com, mais ou menos,1 ½ xícara de açúcar. Se você quiser, pode colocar 1 cravo-da-índia. Deixe esse leite cozinhando em fogo baixinho. 

Quando o arroz já estiver cozinhando por cerca de 10 minutos, escorra o que sobrou de água e passa esse arroz no leite com as especiarias. Deixe-o ali, cozinhando, quando você notar que ele já está molinho, desligue o fogo.

Se você quiser engrossar um pouquinho o caldo, dissolva 1 ou 2 colheres de sopa de amido de milho num pouquinho de leite frio e coloque no final.

Polvilhe canela e sirva quente ou frio. 

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.