Dicas

Como guardar ovo de Páscoa caseiro? Quanto tempo dura? Confeiteiros respondem

Confeiteiros explicam tempo de consumo do docinho e dão dicas para a conservação dos ovos de chocolate recheados

Da Redação

Saiba por que seu ovo de chocolate deve ficar fora da geladeira
Saiba por que seu ovo de chocolate deve ficar fora da geladeira
Envato Elements

Para os chocólatras, a Páscoa poderia não ter fim, mas tudo que é bom tem prazo de validade, não é mesmo? No caso dos ovos de chocolate de mercado, por exemplo, a data está indicada no próprio produto, mas quando o assunto é ovo caseiro, o jogo muda.

Isso porque os ovos feito em casa não utilizam alguns conservantes, diminuindo seu tempo de vida útil, que fica em média de 30 dias após abertos. Para saber a validade dos ovos recheados e como estender esse período, chamamos alguns especialistas no assunto.

Veja o que mais dizem os confeiteiros Estefano Zaquini, ex-participante do MasterChef Brasil e dono da Sr. e Sra. Zaquini Pâtisserie, e a confeiteira Leticia Gomes, sócia-proprietária da confeitaria Du Laitt:

Mantenha os ovos de Páscoa fora da geladeira

Chocolate e geladeira não combinam. A temperatura baixa pode prejudicar o sabor, textura e estrutura do ovo de Páscoa. O ideal é que o doce fique guardado em caixa de papelão ou envolto em papel alumínio, sempre em local arejado, longe do calor e da umidade. Não tenha medo de manter seu ovo de chocolate em temperatura ambiente!

Sobre ovos recheados: brigadeiro e trufa são resistentes

Tanto o brigadeiro quanto a trufa são produtos resistentes devido ao chocolate. Portando, os ovos de colher caseiros e os recheados que contém brigadeiro, que são os mais populares, e os trufados duram até 15 dia

Vai fazer ovo de Páscoa em casa para comer com a família ou vender? Conte a validade a partir do dia em que você montar o doce. No entanto, o prazo de validade para ovos com frutas cai para cinco dias. Fique atento!