Dicas

Pudim sem furinhos com apenas 3 ingredientes: aprenda a receita

Segredo para a textura lisinha é mexer a massa lentamente e cozinhar em temperatura baixa

Da redação

Aprenda a fazer pudim sem furinhos
Aprenda a fazer pudim sem furinhos
Envato Elements

Pudim de leite é uma sobremesa que faz sucesso na mesa dos brasileiros. E o melhor: só precisa de três ingredientes para ficar pronta. A nutricionista Karina Borba ensina aqui como preparar em casa uma versão bem lisa, sem furinhos.

De acordo com ela, o segredo para ficar com essa textura é mexer a massa lentamente, deixar descansar e cozinhar em temperatura baixa, no máximo 160ºC em banho-maria. Aprenda o passo a passo e bom apetite!

Pudim de leite sem furinhos

Ingredientes

4 ovos
2 latas de leite condensado
2 ½ xícaras (chá) de leite

Modo de preparo

  1. Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para outra tigela maior. Mexa com o batedor de arame para misturar as claras com as gemas. Junte o leite condensado e misture bem. Acrescente o leite aos poucos, mexendo delicadamente com o batedor, apenas para misturar — evite fazer movimentos bruscos para não incorporar ar. Os furinhos no pudim são bolhas de ar, por isso, mexa delicadamente mesmo. Deixe a massa do pudim descansar enquanto prepara o caramelo — essa pausa é essencial para eliminar possíveis bolhas de ar e garantir um pudim lisinho. Coloque a massa uma forma ou em pequenos refratários. Pré-aqueça o forno a 160ºC (temperatura baixa) e leve para cozinhar em banho-maria por cerca de 1h/1h30.