Dicas

Sobremesa favorita de Paolla Oliveira é megacremosa e fácil de fazer; aprenda

Saiba como preparar baba de camelo, receita típica de Portugal que conquistou o paladar da atriz

Da Redação

Paolla Oliveira ensina a fazer baba de camelo, sua sobremesa favorita
Paolla Oliveira ensina a fazer baba de camelo, sua sobremesa favorita
Reprodução/Instagram @paollaoliveirareal

Paolla Oliveira, assim como o namorado, Diogo Nogueira, que já participou do MasterChef Brasil, gosta de se aventurar na cozinha. A atriz fez sua nova sobremesa favorita em casa e compartilhou a receita nas redes sociais. 

O doce é português: baba de camelo. “Acabei de voltar de uma temporada em Portugal e fiquei apaixonada por um doce. Não é difícil”, afirma Paolla em vídeo. Essa delícia é uma daquelas sobremesas de travessa que conquistam toda a família.

Não existe segredo por trás da baba de camelo: basta cozinhar duas latas de leite condensado, bater cinco claras em neve e bater 500 ml de creme de leite. Essa mistura, servida bem geladinha e com amêndoas caramelizadas, é dos deuses!

E Diogo Nogueira, que é cozinheiro de primeira categoria, aprovou o doce, viu? “Nossa Senhora! Isso está proibido de ficar nesta casa”, brinca o sambista.

Quer fazer em casa? Veja os ingredientes e o modo de preparo abaixo:

Baba de camelo da Paolla Oliveira

Ingredientes

  • 2 latas de leite condensado cozidas
  • 5 claras batidas em neve
  • 500 ml de creme de leite batido
  • Amêndoas caramelizadas a gosto

Modo de preparo

Na batedeira, bata as claras até alcançar o ponto de neve. Depois, tire a tigela com as claras em neve da batedeira. Adicione os demais ingredientes na tigela, exceto as amêndoas caramelizadas, e misture tudo com um fuê. Coloque o creme em uma travessa de vidro e leve para a geladeira. Quando o doce ficar com textura firme, salpique as amêndoas caramelizadas. Sirva.

Assista ao vídeo: