O que tem para comer na Feira da Liberdade? Ex-MasterChef mostra

Evento tem rica variedade de produtos típicos da gastronomia asiática

Da Redação

A Liberdade é um dos bairros mais famosos de São Paulo. Epicentro da cultura asiática na cidade, a região é cheia de lojas e restaurantes japoneses, chineses e coreanos. Nos fins de semana, a área abriga a Feira da Liberdade, uma tradição de mais de 40 anos. 

Além de artesanatos e utensílios domésticos, o evento é marcado por diversas barracas de comida oriental. A ex-MasterChef Jiang deu uma passada lá durante o programa Cozinha do Bork, exibido em 2018, e mostrou algumas das delícias que podem ser encontradas. Confira abaixo:

Guioza

Uma das tendas que ela visitou foi a Nakamura, que se caracteriza pela produções de Guioza, um prato típico da China. “O Guioza é um tipo de pastel com massa de trigo. Ele é recheado com vegetais e cozido no vapor. Também fazemos ele grelhado na chapa”, explica Frank Yosaki Nakamura, dono do empreendimento. 

Temaki

O temaki é um sushi em formato de cone, no qual o peixe é coberto por uma grande alga.  “Achei que era uma ótima ideia trabalhar aqui [na feira] com esse produto. O peixe é grelhado na hora, os enrolados são feitos na hora. No paladar do brasileiro, muitas pessoas preferem o peixe grelhado”, explica Anderson Kanayama, dono de uma barraca que vende o produto.

Takoyaki

Popular no Japão, o bolo é uma das receitas mais interessantes que se pode encontrar nas barracas da Feira da Liberdade. “O takoyaki é um bolinho de polvo assado”, destaca Ricardo Nakari, cuja barraca foi uma das pioneiras em trazer esta receita para o Brasil. Ele é a 3ª geração de sua família a cuidar dela.

Mais notícias

Carregar mais