Melhor coxinha do mundo: conheça os segredos do salgado feito em padaria de SP

Coxinha de Santo André, no ABC paulista, lidera ranking de um guia gastronômico internacional; saiba mais no Melhor da Tarde

Da Redação, com Melhor da Tarde

A melhor coxinha do mundo é brasileira e fica na região ABC paulista. O salgado feito em padaria de Santo André lidera ranking do guia gastronômico Taste Atlas. Essa delícia que é “coisa nossa” merece todas as honras, não é mesmo?

O repórter Rafael Pessina, do Melhor da Tarde, visitou a Padaria Brasileira, que faz sucesso com sua coxinha de de frango com catupiry. O estabelecimento, visitado por foodies e curiosos de todo o país, produziu cerca de 1,5 milhão de unidades do salgado nos últimos 12 meses. São 5 mil coxinhas produzidas por hora. Uau! O que será que Rafa achou da famosa coxinha? Assista ao vídeo acima!

E quais os segredos por trás da coxinha premiada? Segundo representante da padaria paulista, existe um longo processo até que o alimento chegue ao balcão: a equipe do estabelecimento faz a pesagem precisa dos produtos; uma máquina importada faz a modelagem do salgado e garante que ele fique com o formato perfeito. Além disso, o equipamento também cuida das proporções e evita o “drama” de uma mordida sem recheio. Delícia!

A crocância, característica muito elogiada, fica por conta da fritura em óleo e da finalização no forno. Mas perguntar sobre os ingredientes da melhor coxinha do mundo é “causa perdida”, viu? O representante da padaria diz que o recheio do salgado é “receita de avó”… “Nem eu sei a receita”, brinca.

Mais notícias