Golpe do queijo: Jamie Oliver denuncia roubo de 2 milhões em cheddar; entenda

Distribuidora britânica perde 22 toneladas de cheddar maturado em golpe milionário e cozinheiro famoso fica no prejuízo

Da Redação

Jamie Oliver denuncia esquema de roubo de queijos
Reprodução/Instagram

Cerca de 22 toneladas de queijo cheddar, estimadas em quase R$ 2 milhões, foram roubadas da empresa britânica Neal’s Yard Dairy. Famosa pela produção de queijos artesanais premium, a distribuidora perdeu 950 rodas do produto na última segunda-feira e o caso chamou atenção do chef britânico Jamie Oliver.

O cozinheiro denunciou os golpistas franceses em suas redes sociais e alertou os empreendedores do ramo gastronômico. "Vocês podem achar que estou brincando, mas é verdade. Um dos melhores cheddars do mundo foi roubado por pessoas que fingiram ser de um supermercado francês", diz Oliver.

Em comunicado oficial publicado pela empresa lesada, a Neal's Yard Dairy confirma ter sido vítima de um roubo e comunica que apesar do golpe financeiro significativo, honrarão o compromisso com os fornecedores de pequena escala.

"Atualmente, estamos trabalhando com as autoridades responsáveis pela aplicação da lei para identificar os autores desta fraude. Entretanto, gostaríamos de fazer um apelo a todos os membros da nossa estimada comunidade de queijeiros em todo o mundo. Se alguém receber ou receber queijos que acredita estarem associados a este roubo, especialmente cheddars encadernados em tecido no formato de 10kg ou 24kg com as etiquetas destacadas, entre em contato com info@nealsyarddairy.co.uk para que possamos apoiar a polícia em sua investigação", finaliza o comunicado.

Mais notícias