Dicas

Como preparar maminha e fraldinha para o churrasco: confira dicas

Da Redação, com Band Receitas 20/01/2021 • 17:40 - Atualizado em 20/01/2021 • 17:45

Cortes mais simples e baratos de carne são ótimos grelhados e não perdem em nada no sabor. Pensando nisso, para o segundo vídeo do Especial Churrasco, disponível nesta quarta-feira, 20, no Youtube do Band Receitas, Dalton Rangel ensina como comprar, limpar e grelhar maminha e fraldinha. Assista e anote as dicas:

Fraldinha: é o tipo de carne que sempre vem acompanhada de uma capa de gordura e, por isso, o ideal é fazer a separação da proteína e da gordura com as com as mãos ou com a ponta de uma faca antes de assar, como o chef ensina no vídeo. Feito isso, para grelhar é indicado fazer bifes, separando as partes mais altas das partes mais baixas.

Maminha: normalmente, a maminha tem uma capa de fibra por baixo que, quando entra em contato com o calor, na churrasqueira, endurece a carne e é praticamente impossível de mastigar. O ideal é sempre retirar essa fibra da proteína. Na hora da compra, para saber se a carne está macia, basta apertar o bife com o dedo. Se a marca ficar, como no vídeo, é um bom sinal. 

  • Especial Churrasco
  • Dalton Rangel