Como fazer farofa de Natal? Confira 3 dicas de chef para acertar na hora da ceia

O acompanhamento é presença obrigatória na celebração; o chef de cozinha Dalton Rangel, do Duelo de Mães, ensina como fazer uma farofa cheia de sabor

Por Amanda Caroline

Farofa do chef Dalton: saiba como fazer
Unsplash

A farofa é um acompanhamento obrigatório na ceia de Natal. Ela é unanimidade entre os brasileiros e, principalmente, combina com todos os pratos principais da refeição. Quer acertar em cheio na guarnição? O chef de cozinha Dalton Rangel, do Duelo de Mães, dá três dicas importantes para você fazer uma boa farofa. 

Assista ao vídeo:


Confira os “segredos” do chef de cozinha:


1. Escolha uma boa farinha

Fuja das farinhas industrializadas! “Use bons ingredientes. Escolha uma farinha do interior do Brasil ou feita por pequenos produtores”, indica Dalton Rangel. “Bahia, Goiás e Pará são estados que fazem farinhas fantásticas”, completa.

2. Caramelize a farinha

“Gosto sempre de caramelizar a farinha com manteiga e cebola bem dourada. Assim, você já tem a base da farofa”, afirma o chef. Dica prática e saborosa!

3. Adicione seu ingredientes favoritos

Vale tudo para deixar sua farofa deliciosa e recheada. Saiba quais são as sugestões de Dalton Rangel: “Gosto muito de bacon, calabresa, frutas secas, como uva passa e damasco, castanhas e nozes. Finalize sempre com uma erva fresca, que pode ser salsinha ou coentro.” 

Veja que não há mistério em torno de uma boa farofa natalina. “O importante é ela ser muito colorida, nutritiva e saborosa”, finaliza o chef.

Tópicos relacionados

Mais notícias