Dicas

Como fazer farofa crocante e molhadinha ao mesmo tempo?

Chef de cozinha revela truques para esse acompanhamento que faz toda a diferença nas refeições; confira

Da Redação

Uma boa farofa deve ser crocante e molhadinha
Uma boa farofa deve ser crocante e molhadinha
Envato Elements

Farofa é aquele prato que não pode faltar nas refeições, desde o churrasco até o almoço de domingo em família! E vamos concordar que a melhor versão desse acompanhamento é crocante e, ao mesmo tempo, bem molhadinha.

Neco Guarnieri, chef executivo de cozinha do Melhor da Tarde, revelou o truque que ele usa para não errar o ponto da farofa perfeita. Confira!

Como fazer farofa crocante e molhadinha?

A resposta não é tão complexa: todo o segredo está na escolha dos ingredientes. Primeiro, você deve usar uma boa farinha, seja de mandioca ou até mesmo panko. Essa é a base de um boa farofa, então pesquise as melhores marcas antes de tudo.  

O segundo passo — e esse é mega importante! — está nas gorduras que vão garantir o sabor da sua farofa. Para Neco, o acompanhamento deve ser feito com azeite e manteiga, tanto para garantir sabor quanto para que a manteiga não queime. 

Agora é hora de escolher os ingredientes que vão incorporar e dar aquele gostinho extra ao prato: cebola, alho, e outros temperos de sua preferência, como bacon, linguiça, ou ervas frescas são muito bem-vindas!