Peito de frango grelhado é barato, fácil de fazer e combina com tudo – saladas, massas, risotos… O corte servido com legumes grelhados, por exemplo, é uma refeição completa.
Quer aprender a prepará-lo perfeitamente de uma vez por todas? Edu Guedes revela suas melhores dicas no programa The Chef para você nunca mais errar na cozinha! Confira abaixo:
Faça o “corte borboleta”
Aposte no corte borboleta para garantir o cozimento uniforme e rápido da carne. Coloque o peito de frango em uma tábua e, em seguida, corte-o ao meio e paralelamente à tábua. Aqui, o segredo é deixar uma “ligação” entre as duas partes do frango. Por isso, não atravesse a carne com a faca. Dessa forma, é possível dobrá-lo como um livro. Veja o passo a passo no vídeo acima!
Depois de fazer corte, pressione a carne contra a tábua com a parte inferior da palma da mão para amaciá-la delicadamente. Você não precisa usar o martelo de carne neste preparo.
Cortes na superfície do frango
Faça cortes diagonais, no sentido das fibras do frango, na parte de cima do frango, com o espaço de 1 cm entre eles.
Tempere o frango com páprica
Quer deixar o frango bem douradinho? Aposte na páprica, seja a doce, picante ou defumada. O tempero ajuda a dar cor tão desejada à carne.
Não mexa no frango!
Coloque azeite na frigideira bem quente e grelhe o frango temperado dos dois lados. Enquanto o peito estiver no fogo, “segure a ansiedade”, como diz o chef Edu, e não mexa nele. Mexer na carne que está na panela contribui para a perda do suco, o que resulta no ressecamento.