Chevette, bombeirinho, tereré alcoólico: o que tem nas bebidas de Carnaval?

Drinques de rua são febre entre os jovens, ainda mais na época festiva; saiba o que vai em cada bebida

Por redação

O que tem no bombeirinho, chevette e tereré alcoólico?
Envato Elements

No mundinho jovem, chevette não é apenas um carro e bombeirinho passa longe de ter alguma relação com a corporação militar — o tereré também não escapa e acaba recebendo doses generosas de algum destilado. Estamos, claro, falando das bebidas de Carnaval.

Os drinques já são conhecidos por quem curte a vida noturna, mas estão ainda mais em alta com a data comemorativa batendo na porta. Ficou curioso para saber como cada um é feito? O Band Receitas fez essa pesquisa para você se refrescar com consciência! Entenda:

O que tem nas bebidas do Carnaval?

Chevette: o drink do momento

Quem mora em São Paulo e nunca tomou chevette certamente não frequentou festas universitárias ou os famosos "esquentas" de rua nos últimos quatro anos. A bebida com nome de carro antigo nada mais é do que um coquetel saborizado de limão, suco em pó e gelo de água de coco.

O último ingrediente deve ser levado com antecedência ao congelador, em uma forma grande de gelo. Em um copão, suco de baunilha em pó e Corote de limão se misturam e, assim que recebem o gelo de coco, dão vida ao drink do momento.

Bombeirinho: clássico que não sai de moda

Groselha, suco de limão e cachaça. Esses são os ingredientes do bombeirinho, o drink que está no topo da lista de bebidas favoritas entre os jovens paulistas. O clássico pode ser encontrado nas ruas da capital desde os anos 80 e recebe o nome pela cor avermelhada.

Tereré alcoólico: uma releitura apimentada do chimarrão

Sabia que tereré e chimarrão não são a mesma coisa? Ainda que feitas da mesma planta, a erva-mate, as bebidas possuem moagens diferentes, sendo a primeira triturada. No caso do drink alcoólico, ele recebe doses de gim, cachaça ou vodca.

Mais notícias