Dicas

Isso é um bolo? Doces realistas confundem muita gente nas redes sociais

Bolos em formato de animais, objetos e outros alimentos são impressionantes; veja fotos

Da Redação

As aparências enganam… E quase tudo que reluz pode ser bolo! Os doces realistas, que imitam animais, objetos e até outros alimentos, fazem muito sucesso nas redes sociais e deixam muita gente confusa por aí. 

Atualmente, a pergunta que não quer calar é uma só: isso é de verdade ou um bolo?! Os confeiteiros que apostam na ideia são verdadeiros artistas e elevaram o nível do cake design.

No Brasil, Vivi Cake é referência em bolos divertidos: acredite ou não, ela já fez bolos em formatos de celular, chinelo e até fezes – a pedido das centenas de milhares de seguidores que entraram na brincadeira, é claro. Leia aqui a entrevista da Vivi Cake para o Band Receitas.


Recentemente, os trabalhos de um confeiteiro inglês “viralizaram” em todas as redes sociais. Ben Cullen, conhecido como “o rei do bolo”, fez versões do doce em formato de pombo (sim!) e de papel higiênico. Toda criação de Ben é inusitada e os curiosos só descobrem que se trata de um bolo quando ele corta uma fatia.

Não à toa, o confeiteiro acumula mais de 300 mil seguidores só no Instagram. Prepare-se para ser impactado por essas verdadeiras obras de arte. Confira a galeria acima e divirta-se com os bolos realistas!