Esposa de Jacquin diz que 1º jantar do casal foi macarrão instantâneo

Rosangela Menezes, esposa de Jacquin, diz que primeiro jantar do casal foi macarrão instantâneo: “Não acreditei”

Stefani Sousa

Jacquin e Rosangela se chamam de bebê
Jacquin e Rosangela se chamam de bebê
Reprodução/Instagram

Erick Jacquin vive chamando pela esposa em uma cena ou outra do ‘Minha Receita’, seu programa de quinta-feira na Band. Rosangela Menezes Jacquin, com quem é casado há cinco anos, é a mãe de seus filhos gêmeos, Elise e Antoine, e sua fiel companheira aos longos dos últimos 17 anos. Talvez por isso, tenha sido tão orgânico para o cozinheiro, que aparece em casa na atração, gritar o nome dela. O que poucos imaginam é que a paulista, de 43 anos, também vai entrar em cena na programa. 

Em entrevista exclusiva ao Portal da Band, Rosangela fala sobre sua participação no ‘Minha Receita’. “Ele me ama, né?”, brinca logo nos primeiros minutos de conversa. “Fiquei sabendo outro dia que iria aparecer. O Pato [diretor] apenas me comunicou. Ainda não recebi roteiro do que vou fazer, perguntei ao Erick, mas ele não quis me responder. Acho que eles vão me sacanear, vai ser uma surpresa”, revela animada. 

Essa não é a primeira vez da ex-modelo nas telinhas, que fez algumas aparições em MasterChef, uma delas experimentando receitas e em outras contando sobre a gravidez. “Morro de vergonha e nas duas vezes queria me esconder por baixo da cadeira.”. Dessa vez, o aceite aconteceu por ser fã do programa: “Estou adorando, acho um formato muito diferente, tem todo o lado cultural e com cada prato há também muito conhecimento”. 

Engana-se quem pensa que o chef conquistou sua amada pelo estômago. A primeira receita que Jacquin fez para ela foi um macarrão instantâneo. Foi há muitos anos quando eles ainda estavam se conhecendo e, após uma festa, Rosangela foi convidada para jantar na casa do francês. Ficou toda animada: “Nós tínhamos saído à noite e estávamos morrendo de fome. Fomos para a casa dele e ele falou que ia preparar alguma coisa pra gente comer. Fiquei toda feliz, pensei ‘vou comer uma comidinha’. Aí ele pegou o miojo e eu comi muito miojo na vida, quando era modelo. Não acreditei. Mas o miojo dele é no estilo Jacquin, né? De um jeito especial”, recorda. Temos certeza de que ficou bem empratado!

Hoje em dia, em casa, os dois dividem o fogão e Jacquin até aprendeu a gostar de arroz e feijão, embora se recuse a comer a mistura todos os dias. “Cozinho sempre para as crianças e para os funcionários. Faço o almoço, e, quando em casa, ele faz o jantar”. Acredite se quiser, mas no lar, quem dá mais bronca é ela. “Ele é muito amável, gentil e brincalhão. Às vezes, é uma criança que tenho que puxar a orelha.”

Se você segue o casal, certamente já os ouviu chamando um ao outro de bebê. O apelido carinhoso tem significado especial em casa. “Quando a gente se conheceu, Erick achou nossos nomes muito longos, por isso brincou me chamando de bebê e assim ficou. Hoje em dia, até as crianças já nos reconhecem dessa forma. Minha mãe pergunta pra eles: “cadê o bebê?”, e eles começam a chamar sem parar: ‘papai, papai’”.

Tamanho companheirismo, será que a paulista entende tudo o que o dono do sotaque mais conhecido do Brasil fala? Ela garante que sim. “Estou acostumada. Em casa, falamos muito em francês, tentamos ensinar às crianças as duas línguas.  Minha família o entende, os amigos próximos também. Nós brasileiros somos persistentes, damos um jeitinho pra tudo.”

Ainda não foi divulgado em qual episódio de ‘Minha Receita’ será possível conhecer um pouco mais de Rosangela De qualquer forma, ela também está no Youtube, onde em breve deve lançar novos vídeos sobre a rotina com os bebês e sua relação com a moda. Com tanto carisma, dá até pra ter um programa na TV. Ela não descarta a possibilidade: “Se surgir o convite, por que não?” Estamos na torcida!