Cozinha do Jacquin: veja detalhes do espaço onde o chef grava o Minha Receita

Cozinha do Jacquin: veja todos os detalhes do espaço onde o chef francês grava o Minha Receita

Stefani Sousa

Cozinha do Jacquin no Minha Receita
Cozinha do Jacquin no Minha Receita
Luccas Mattos/Band

Em uma casa cercada pela natureza, na Zona Sul de São Paulo, há uma movimentação corriqueira. Entregas são feitas por drone na beira da piscina e o morador se alegra toda vez que o observa chegar, recheado de marmitas. Quem vive lá às vezes se irrita e dá broncas como em um famoso programa de televisão. E “ai” de quem mandar comida sem “tompero”. Minutos depois, quando aparentemente o dono da casa já comeu tudo o que recebeu, um aroma maravilhoso invade as ruas e chama atenção da vizinhança. Erick Jacquin está cozinhando! 


Morada cenográfica do chef no programa ‘Minha Receita’, que vai ao ar às quintas-feiras, a casa de ambiente descolado e moderninho é famosa por ter uma galinha no quintal e churrasco sempre pronto no jardim. Além do toque na decoração com a cara do chef. “Muitos objetos da cozinha são meus”, conta ele ao Portal da Band ao falar sobre o local que recebe diariamente receitas típicas do Brasil, de norte a sul, como feijoada e galinhada. 

Panelas de todos os tamanhos, equipamentos de qualidade e uma geladeira sempre recheada são figuras certeiras na cozinha do francês. E se você é do tipo que ama os looks do chef, os ambientes são como uma expansão de seu estilo e personalidade. Normalmente, seria difícil imaginar uma parede cinza como algo alegre, mas não para ele. Por lá, os tons sóbrios são apenas um detalhe que garante elegância. O que desperta mesmo a atenção é o mobiliário, os quadros e os objetos. Cores e texturas animam o espaço. 


Um mix de detalhes dão o toque especial, fazendo com que quem assiste ao programa também queira estar ali, cozinhando com o Jacquin. É o caso de um manequim vermelho, objeto pessoal do chef, que aparece em várias cenas. “Comprei no centro de São Paulo, foi um problema levar pra casa de táxi, não cabia”, revelou o apresentador entre os intervalos da gravação. 

Haja itens do Jacquin para rechear cada pedacinho do cenário. “É o caso do avião [em cima da geladeira], da placa de Paris [pendurada no parapeito] e do quadro [na parede do forno, ao lado da janela]”, explica. A fotografia, uma recordação especial dos 25 anos do chef no Brasil, foi feita em 2000 por um fotógrafo que visitou um de seus restaurantes. 

Por lá, até brinquedos, como bonecas, entraram no clima da decoração; a cada novo episódio,  ingredientes espalhados pela bancada garantem charme e boas energias ao espaço. Não à toa, Erick Jacquin está sempre de bom humor, sorrindo e aproveitando cada cantinho do novo lar. Errado não está.