Minha Receita: Jacquin mostra o melhor da comida brasileira em novo programa

Da Redação, com Minha Receita 06/10/2020 • 18:40 - Atualizado em 07/10/2020 • 11:28
Jacquin estreia Minha Receita na Band
Jacquin estreia Minha Receita na Band
Luccas Mattos

Erick Jacquin vai comandar um novo programa, o Minha Receita, que estreia na Band na quinta-feira, 8 de outubro, às 22h45. O chef francês e um time de repórteres vão em busca das melhores comidas brasileiras. “É um programa leve e bem-humorado, que vai explicar não só a gastronomia do Brasil, mas também tudo o que tem ao redor dela, uma parte muito importante da formação cultural do País”, explica Jacquin.
 

A dinâmica começa já nas redes sociais, quando o chef convoca os internautas a postarem vídeos de suas receitas com a hashtag #MinhaReceita. Para acompanhar e participar é só ficar de olho no site receitas.band.uol.com.br/minha-receita, no Instagram @minhareceitanaband, no Facebook @minhareceitanaband, no Twitter @minhareceita e no TikTok @minhareceitanaband.


Durante 10 episódios, Jacquin, que já possui anos de experiência na cozinha brasileira, irá experimentar os pratos mais clássicos da nossa gastronomia. A ideia é, por meio da culinária, conhecer costumes, tradições e boas histórias de pessoas famosas ou anônimas que amam cozinhar. 
 

De galinhada a churrasco, os convidados apresentarão ao chef a pluralidade dos pratos e dos ingredientes usados para a construção dessas iguarias. O programa também vai mostrar a origem, o contexto histórico e a importância de cada receita para a nossa cultura. A Le Cordon Bleu, uma das principais escolas de gastronomia do mundo, ajudará a contar como nascem as receitas.

A cada nova descoberta, Jacquin se comunica com os repórteres por videochamada e dá a missão de descobrir esses pratos que chamaram sua atenção. Um drone levará a comida até o anfitrião. Depois de fazer uma degustação às cegas e tecer suas críticas, ele terá a responsabilidade de escolher aquele que mais gostou. 


A iguaria escolhida para a estreia é um clássico: a feijoada. E como não poderia faltar, Jacquin também está pronto para colocar a mão na massa. Após experimentar e opinar sobre os pratos, ele compartilha com a audiência o preparo de sua versão da receita do dia.


O formato inédito tem criação e produção da Vibra Studio, nova empresa do Grupo Bandeirantes focada na produção de formatos.


A Seara é a cotista Master da atração. Presente há mais de 60 anos nos lares brasileiros, a marca surpreende novamente e traz ao público, que cada vez mais se interessa por gastronomia, conteúdos inéditos e inovadores através do hub Minha Receita Seara como parte de seu novo projeto em parceria com a Band. O público poderá baixar as receitas e acompanhar todas as novidades relacionadas ao programa em www.minhareceita.com.br.