Jacquin prova iguarias da culinária portuguesa no Brasil: "Tempero perfeito"

Minha Receita mostrou lugares que oferecem a tradicional comida portuguesa em São Paulo, São Roque e Rio de Janeiro

Da Redação, com Minha Receita

Jacquin prova comida portuguesa
Jacquin prova comida portuguesa
Kelly Fuzaro

Pastel de nata, bolinho de bacalhau, dobradinha...a lista de receitas portuguesas que fazem sucesso no Brasil é extensa. O quarto episódio da nova temporada do  Minha Receita, que foi ao ar nesta terça-feira, 18, foi temático sobre a culinária do país europeu e Erick Jacquin provou algumas iguarias que são tradicionais por aqui.

Normalmente, o chef francês elege sua receita preferida, mas dessa vez foi difícil, tanto que ele decidiu apenas apreciar as pratos e quitutes.

Entre os escolhidos para a degustação, pães e docinhos da Panetteria ZN, que foi inaugurada na capital paulista em 1996 e é comandada pelo português Manuel Gomes de Oliveira. 

O tradicional Bar da Portuguesa, aberto em 1972 e comandado por dona Donzília Gomes, no Rio de Janeiro, também não poderia ficar de fora. Jacquin provou o carro-chefe da casa: o bolinho de bacalhau. “É bem gordinho, macio e muito bom. Bem saboroso, tempero perfeito”, avaliou o chef.

Por fim, ele degustou a dobradinha da Quinta do Olivaldo, de Olivaldo Saqui, que fica na rota do vinho em São Roque, interior de São Paulo. “Muitas pessoas têm preconceito com dobradinha, mas é uma coisa que se bem feita, bem preparada e bem tratada... A gente não come em qualquer lugar. E esse é bom, maravilhoso”, elogiou.