A rabanada é uma herança portuguesa, é o famoso pãozinho frito que tem alguns segredos para ficar impecável. O erro mais comum que muita gente comete é realizar o preparo com pão francês, esse tipo de pão é muito leve e essa receita pede um pão pesado.
O ideal é comprar o pão italiano ou o próprio pão português - esses dois ficam deliciosos e não tem erro, depois de escolher uma dessas opções, é só cortar o pão em fatias um dia antes e deixar ele secar aberto, em uma assadeira ou tigela, deixa ao ar livre para poder dar uma boa ressecada.
Como realizar o preparo da rabanada?
Você vai precisar de uma xícara de leite integral, um ovo, uma colher de sopa de açúcar e a mistura de canela em pó, um pouco de noz-moscada e uma gotinha de baunilha, esse é o segredo. Se você quiser colocar um pouco mais de açúcar, fica livre para o seu gosto.
Depois disso é só mexer bem essa mistura para molhar no pão, como o pão é bem pesado, o ideal é que você deixe uns 10 minutinhos de molho para absorver tudo e pronto, depois já pode fritar no óleo e passar no açúcar e canela.
Se você preferir, pode realizar o preparo das rabanadas um dia antes, deixar na geladeira e no dia que você for servir é só aquecer bem no forno forte e passar no açúcar e canela.
Você também pode mandar suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!