Hoje pode, com Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Hoje pode

Carole Crema ensina receita deliciosa de pão de abóbora

Massa leva abóbora japonesa cozida; confira o passo a passo abaixo:

Carole Crema, com rádio BandNews FM 13/05/2021 • 19:30
Carole Crema ensina receita deliciosa de pão de abóbora
Carole Crema ensina receita deliciosa de pão de abóbora
Envato Elements


Que tal fazer um pãozinho de abóbora, hein? Anote abaixo, porque em receita de pão, a gente precisa dos ingredientes bem certinhos:

20 g de fermento biológico fresco
65 ml ou 1/3 de xícara de água morna
50 g de açúcar
2 xícaras de leite morno
1 colher de chá de sal
1 kg de farinha de trigo
1/2 kg de abóbora japonesa cozida sem casca (amassadinha como se fosse um purê)
50 g de manteiga derretida
Farinha de trigo pra polvilhar o quanto for necessário, principalmente pra acertar o ponto depois

Comece dissolvendo o fermento com água morninha, pode colocar o açúcar junto, cubra e deixa descansando uns 10 minutinhos. 

Depois, junte a essa mistura 2 xícaras de farinha de trigo e leve à batedeira. Bata até formar uma massa bem lisa, bem elástica. Em seguida, junte a abóbora e a manteiga. Dê uma leve batida na batedeira e transfira a massa para uma bancada. 

Vá trabalhando a massa, adicionando mais farinha e sovando até ela ficar bem lisinha, descolando da mão mesmo e bem homogênea. Divida essa massa em 2 ou 3 porções. Faça uma bola e unte com um pouquinho de óleo, para ela poder crescer sem ressecar. Cubra e deixe ela ali por, pelo menos, 1 hora ou até dobrar de volume.

Depois desse processo, você amassa novamente o pão e aí, sim, porciona no tamanho de uma laranja, mais ou menos. Passe um pouquinho mais de óleo e coloque na forma em que você vai assar. Antes de ir ao forno, deixe a massa crescer de novo até dobrar de volume. 

Por fim, leve ao forno pré-aquecido. Asse os primeiros 15 minutos em forno mais forte, a 220°C, depois abaixe para 180 e cozinhe mais 1h30 ou até ele começar a cheirar muito gostoso e ficar douradinho.

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.

  • carole-crema