Hoje pode

Brownie de chocolate em pó: Carole Crema ensina receita fácil de fazer

Confeiteira mostra como faz uma receita prática e deliciosa

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Brownie de chocolate
Brownie de chocolate
Envato Elements

Hoje a receita é de brownie de chocolate em pó. É mais barato que usar a barra. Você vai precisar: de uma forma mais ou menos de 25 x 15; 130 gramas de farinha de trigo; 250 gramas de açúcar branco; 250 gramas de açúcar mascavo; 300 gramas de manteiga derretida; 4 ovos; e 160 gramas de chocolate em pó de preferência 100% cacau. 

Primeiro derreta a manteiga, em seguida coloque o chocolate em pó, depois os açucares, os ovos e por último a farinha de trigo. Pode misturar tudo na mão. Coloque na forma untada ou com papel manteiga e coloque para assar no forno a 170 graus por 40 min. Tire do forno e espere esfriar até chegar na temperatura ambiente para sentir a textura.  

E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!