Hoje pode

Ainda tem chocotone em casa? Faça um pavê com as sobras

Carole Crema

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Ainda tem chocotone em casa? Faça um pavê com as sobras
Ainda tem chocotone em casa? Faça um pavê com as sobras
Envato Elements


Hoje quero dar uma dica para os amantes de panetone e chocotone – e me incluo nessa lista: um pavê de chocotone. O pavê é aquele docinho gostoso, que fica no congelador e a gente pode fazer e deixar adiantado para alguma refeição especial. 

Comece pelo creme. Você vai precisar de 2 latas de leite condensado, 1 caixinha de 200 gramas de creme de leite, ½ litro de leite, 6 gemas e 2 colheres de sopa de farinha de trigo.

Misture bem todos os ingredientes e leva para cozinhar, até ficar um creminho bem gostoso. Assim que ferver, já está pronto! No fim, se quiser, adicione 1 colher de café de essência de baunilha. 

Disponha o creme em uma travessa. Por cima, adicione pedaços de chocotone. Para finalizar, pincele uma mistura de leite, chocolate em pó e um pouco de rum. Isso vai dar um charme ao pavê. Cubra com creme de leite fresco batido no ponto de chantilly. 

Se preferir a cobertura de chocolate, faça uma ganache usando ½ kg de chocolate amargo derretido, ½ kg de creme de leite de lata, ou caixinha, e misture bem os dois. 

Antes de servir, leve ao freezer ou geladeira. 

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.