Caldo de mandioquinha com chips de batata | Band Receitas

Caldo de mandioquinha com chips de batata | Band Receitas

Confira essa deliciosa receita de caldo de mandioquinha com chips de batata, realizada pela Dayanna, no MasterChef Brasil 2020. Aprenda a fazer em casa em 1h30! Saiba mais:

Ingredientes


1 batata rosa

6 mandioquinhas

1 peça pequena de bacon

1 cebola grande

1 cabeça de alho

Azeite a gosto

Sal a gosto

1 colher de sopa de coentro

Salsinha a gosto

250 gramas de coco ralado fresco

1 lata de leite condensado

125ml de leite integral

3 gemas de ovo (sem clara)

100 ml de creme de leite

1 litro de óleo

1,5 l de água

Modo de preparo

Chips de batata: descasque as batatas e fatie-as bem finas. Aqueça o óleo e quando estiver bem quente coloque as batatas e espere dourar. Tire e deixe descansando em cima do papel toalha. Sal a gosto.

Caldo de mandioquinha: use 1 colher de sopa de azeite e coloque 1,5 litro de água para ferver na panela de pressão. Coloque as mandioquinhas já descascadas e picadas em formatos pequenos. Coloque 1 cabeça de alho já descascado e inteiro na panela. Corte a cebola em pedaços pequenos e acrescente sal a gosto. Coloque na pressão por 15 minutos. Depois abra, bata tudo no liquidificador até obter a consistência cremosa. Não bata muito para não ficar 'puxando'. Acrescente bacon, salsinha e coentro. Decore a gosto, com coentro. 

Cocadinha brûlée: misture as 3 gemas com coco ralado, leite e leite condensado. Coloque em potes de sua preferência, leve ao forno a 220°C por 15 minutos, ou até dourar. Se for do gosto, sirva com os chips de batata e o caldo.


Tempo de preparo:

1h30

Veja Também