Sorveteria usa inteligência artificial para criar sabor "tipicamente brasileiro"

Estabelecimento em Juiz de Fora combinou ingredientes regionais e batizou a novidade de "SN3V3 IA"; entenda

Por redação

Sorvete mineira lança o primeiro sabor criado por IA
Crédito: Reprodução/TV Integração

Já imaginou tomar um sorvete que é a cara do Brasil? É o que acontece na Sol & Neve, sorveteria de Juiz de Fora, em Minas Gerais, que criou um sabor com ingredientes tipicamente brasileiros: rapadura, pimenta, cacau e castanha — uma combinação sugerida por inteligência artificial. Sim, isso mesmo que você leu!

O “SN3V3 IA", como foi batizado pelo estabelecimento, mistura sabores, texturas e sensações que prometem intrigar o paladar de quem arrisca experimentar. Afinal, quem pensou em misturar cacau brasileiro com castanha de caju caramelizada com rapadura e finalizar com geleia de pimenta-dedo-de-moça?

Segundo a empresa, a receita foi sugerida pela ferramenta, mas são os ‘humanos’ que garantem a harmonia do produto. “A máquina sozinha acha que tudo dá certo, mas, na prática, percebemos que precisarmos harmonizar tudo, levar texturas e fazer uma finalização de sabores”, disse a maestra gelatiere, Josete Amadeu em entrevista ao g1.

A união entre tecnologia e gastronomia deu certo Sol & Neve: SN3V3 IA é um dos mais vendidos nas unidades de Juíz de Fora. E aí, você teria essa experiência futurista?

Mais notícias