Dicas

Saiba como fazer barrinha de proteína (e de cereal!) em casa sem gastar muito

Quando praticidade e sabor andam lado a lado, nós temos um lanche que é mão na roda; aprenda as melhores receitas desse snack nutritivo

Da Redação

A vida adulta dispensa enrolação. Em dias corridas, as barrinhas de proteína ou de cereal são a salvação de quem precisa comer um lanche rápido e nutritivo sem abrir mão do sabor. Claro que nem todos os snacks são gostosos (e baratos!), mas com essas receitas abaixo, garantimos que você terá um petisco delicioso e econômico sempre às mãos!

Barrinha de proteína ou de cereal?

Se você prestar bastante atenção nos mercados e lojas de produtos saudáveis, verá que existem duas opções de lanches rápidos para o dia a dia. Enquanto as barras de proteína, como o próprio nome diz, são cheias de proteína, a de cereal é uma fonte de carboidrato.

Ou seja, a barrinha de cereal é uma ótima opção de lanche para obter energia rápido antes do treino por conta dos seus nutrientes — cereais, frutas secas e adoçantes naturais. Já a de proteína é ideal pra quem faz atividades físicas, já que ela aumenta a massa muscular e ainda engana aquela vontade de comer chocolate!

5 receitas de barrinha de proteína e de cereal

Ficou animado para fazer uma fornada de barrinhas em casa gastando pouco? Separamos as melhores receitas para você embalar e ter sempre um lanchinho na bolsa ou na mochila.