Dicas

Receitas para o Dia das Mães: celebre com cardápio MasterChef

Que tal ter um cardápio de receitas para o Dia das Mães com toques de MasterChef? Prepare uma deliciosa refeição e surpreenda o coração de pessoas queridas

Da Redação

Saiba como fazer pratos que brilharam no programa
Saiba como fazer pratos que brilharam no programa
Carlos Reinis/Band

Está à procura de receitas para o Dia das Mães? Então, você está no lugar certo. 

A data gera grande expectativa em diversos setores econômicos. Mas, o que chama atenção mesmo é o forte apelo emocional do período, em que você pode celebrar qualquer pessoa querida que representa uma figura materna. Seja a própria mãe, irmã, tia, avó ou até mesmo aquela amiga que ocupa esse espaço especial na sua vida.

O importante mesmo é proporcionar bons momentos. Por isso, se você ainda não planejou como demonstrar toda a sua gratidão para essa pessoa querida,  nós temos algumas dicas que podem te ajudar: eleve o nível do almoço de domingo e prepare um menu MasterChef!  

Isso mesmo! Já parou para pensar porque cozinhar é considerado um gesto de amor? Tem a ver com a relação de troca. Afinal, quem experimenta uma boa refeição absorve também toda a dedicação e energia entregue no preparo. 

Servir uma boa receita pode gerar sensações de prazer e bem-estar. Causar aquele “hmmm..” ao provar os alimentos servidos em uma temperatura ideal, com texturas, acidez equilibrada e o famoso “tompêro” é uma verdadeira explosão de felicidade.

Por isso, é tão importante seguir receitas testadas e aprovadas por quem entende de sabor. Para agradar os diferentes tipos de paladar, reunimos no ebook de Receitas MasterChef, os pratos assinados por chefs e participantes que fizeram sucesso durante as temporadas do maior talent show de culinária.

Prepare-se para fazer um menu degustação inesquecível!

Receitas MasterChef para você subir no mezanino

Vimos que inspiração é um ingrediente que não pode faltar para comemorar o Dia das Mães. Durante as provas do MasterChef, essa é uma habilidade importante e muitas vezes até decisiva para o participante conquistar a tão sonhada vaga no mezanino. 

Agradar aos chefes não é uma tarefa fácil, mas por aqui, por meio da nossa seleção de receitas, aventurar-se nesse desafio gastronômico fica mais seguro. Existem opções para escolher a entrada, o prato principal e a tão esperada sobremesa para compor o almoço especial de domingo.

Tem para todos os gostos! Desde croquete de mortadela com patacón, risoto de beterraba, petit gateau com sorvete de chocolate e muito mais. Tudo isso para você montar o menu degustação de receitas para o dia das mães e ainda despertar o seu lado MasterChef.

Sair da “caixinha” com essas receitas é uma boa forma de começar a elevar a sua experiência na cozinha. Gostou da ideia? Então, faça já o download gratuito do eBook de Receitas MasterChef. Bom apetite!