Sobrou comida da ceia de Natal? Carne louca é opção para reaproveitar pernil

Comida boa merece ser celebrada e até mesmo as receitas mais tradicionais de Natal podem ganhar novos sabores nos dias seguintes a festa; veja dicas da Cátia Fonseca

Da Redação

A ceia de Natal é uma delícia, mas acordar e ter várias comidinhas, já prontas, esperando por você, também é uma sensação única. Cátia Fonseca, apresentadora do Melhor da Tarde, é especialista em reaproveitar as sobras da ceia e indica, ao Band Receitas, quais preparos podem reinventar a comida que ficou do Natal.

Se sobrou pernil, a dica da apresentadora é desfiar a proteína e fazer uma carne louca. “Minha mãe faz e congela, depois, em um outro dia, a gente vai na casa dela e come a carne louca do pernil de Natal”, revela. A mistura também pode servir como recheio de croquete. Uma delícia!  

Muitos salgadinhos da festa são reaproveitados no café da manhã do dia 25. E as comidas, claro, vão parar na marmita do dia seguinte e dos próximos… 

Quando tempo duram as sobras de Natal na geladeira?

De acordo com Cátia, se você congelar, tudo dura muito tempo. Assim dá para comer quando quiser. "Tem coisa melhor do que voltar de férias, comprar um pão francês gostoso e comer com aquele pernil louco?", provoca. 

Até mesmo os doces são congelados pela paulista, que não perde nada. “Eu sempre compro bolo e deixo no freezer, depois descongelo por 10 minutos. Faço isso no cotidiano mesmo." Dicas boas demais!

Tópicos relacionados

Mais notícias