Dicas

O que cada signo leva no "arraiá"? Astrólogo revela comidas típicas

O astrólogo André Mantovanni diz qual quitute cada signo do zodíaco gosta de comer nas festividades de São João

Por André Mantovanni

Saiba qual é o quitute de Festa Junina favorito de cada signo
Saiba qual é o quitute de Festa Junina favorito de cada signo
Envato Elements

Nos meses mais frios do ano, não há quem não se anime com as festividades de São João. O clima, a música, a decoração e, principalmente a comida, fazem as pessoas se reunirem todos os anos para celebrar com diversão e muita cor. 

De maneira colaborativa, a mesa do arraial precisa ser farta, e certos quitutes não podem faltar. Como será que cada signo contribui no sabor dessa festa típica? Confira abaixo o que cada signo leva para o “arraiá”:

Áries - Quentão

Áries quer mais é botar fogo no arraiá, e o quentão não pode faltar. Para esquentar as noites frias do jeito que ariano gosta, ele garante esse drink típico de especiarias e cachaça.

Touro - Carne louca 

O taurino se preocupa em não passar uma noite só com petiscos no estômago. Para dar sustância aos quitutes da festa, ele passa umas boas horas no fogão cozinhando essa deliciosa carne desfiada, tão típica nessa época do ano.

Gêmeos - Pipoca

O geminiano sabe que os dotes culinários não são o seu forte. Para garantir o prato típico da festa, ele aposta na pipoca. De micro-ondas ou panela, essa é uma receita que ele sabe que tem poucas chances de errar. 

Câncer - Arroz-doce

O canceriano não deixa faltar esse doce que lembra o aconchego de casa e da família. Certamente ele tem a melhor receita e irá prepará-la com todo amor e carinho.

Leão - Paçoca 

Unanimidade dos quitutes juninos, a paçoca não poderia deixar de ser a escolha dos reis do zodíaco para levar nas festividades juninas. Não há quem consiga resistir a esse doce de amendoim tão delicioso.

Virgem - Milho cozido

O virginiano não pode deixar de se preocupar com o equilíbrio do menu junino. Saudável e delicioso, o milho verde cozido não pode faltar na festa dos nativos desse signo.

Libra - Maçã do amor

Linda e deliciosa, a maçã do amor parece mais um enfeite na mesa de comida da festa. Amantes da estética e beleza, esse quitute deslumbrante é a cara do libriano.

Escorpião - Vinho quente 

O escorpiano, assim como Áries, quer esquentar o clima da festa. Esse típico vinho doce e quente aquece o corpo e os desejos dos nativos desse signo.

Sagitário - Pé de moleque

Outro docinho unânime, feito com apenas dois ingredientes, tem uma receita fácil e prática para não deixar nenhum sagitariano desistir no meio do caminho.

Capricórnio - Bolo de milho 

Esse é um signo que não inventa na hora de escolher o que levar no arraiá. O tradicional bolo de milho não pode faltar e capricorniano vai garantir que a festa esteja completa.

Aquário - Pinhão

Polêmico, o pinhão não costuma ser a estrela do cardápio junino, mas o aquariano não está nenhum pouco preocupado em agradar a todos. 

Peixes - Doce de abóbora

O pisciano vai buscar nas memórias de suas emoções o sabor do doce de abóbora da infância, e quer compartilhar esse sentimento bom com os convidados da festa.