Dicas

Nascida no Vidigal, chef brasileira irá comandar restaurante do Museu do Louvre

Alessandra Montagne já é dona de três restaurantes na capital francesa, mas agora tem a missão de conduzir o restaurante do maior museu de arte do mundo

Da redação

Alessandra Montagne é a brasileira que irá comandar restaurante do Museu do Louvre
Alessandra Montagne é a brasileira que irá comandar restaurante do Museu do Louvre
Reprodução
Topo

A brasileira Alessandra Montagne irá comandar um dos restaurantes do Museu do Louvre, em Paris. O anúncio foi feito pelo Musiam Paris, negócio do estrelado Alain Ducasse que cuida da operação de todos os restaurantes da institução nos próximos dez anos.

Alessandra já é dona de três restaurantes na capital francesa, mas nem sempre o sucesso a acompanhou. Filha de empregada doméstica, a chef de cozinha nasceu no Vidigal, bairro do Rio de Janeiro, mas foi criada pelos avós paternos na cidadezinha de Poté, no interior de Minas Gerais, onde não tinha nem água encanada, nem luz elétrica em Poté — muito menos telefone. 

Foi depois de muitos anos que a brasileira decidiu tentar a vida em Paris, cidade que a apresentou novos aromas e sabores. Lá, Alessandra se dedicou ao mundo da gastronomia e o plantio rendeu frutos. “É uma honra ser selecionada para criar a nova experiência gastronômica do Louvre. Só tenho a agradecer com muito carinho ao chef Alain Ducasse, também meu mentor, por essa oportunidade maravilhosa”, disse à imprensa.

Alguns dos pratos feitos pela chef Alessandra Montagne: