Dicas

Macarrão com farofa de pão: chef italiano ensina como substituir parmesão ralado

Basta triturar um pouquinho do alimento e você terá um acessório culinário sempre à mão para salvar o jantar sem graça; veja como usar no macarrão, na salada e mais

Da Redação

Espaguete com moliga. É assim que os italianos chamam a massa cremosa e al dente que contrapõe o crocante de uma farofinha de pão — sim, em algumas receitas de pasta italiana, o queijo parmesão é substituído pelo pãozinho ralado. Um jeito delicioso e econômico de dar textura ao prato!

O fato curioso foi compartilhado pelos chefs Edu Guedes e Renato Chiantelli, que não pouparam as dicas: você também pode misturar o queijo e o pão ralado ou até mesmo moer essa farofinha com ervas, como salsinha, alecrim ou manjericão. Fica divino!

O mais legal é que a nossa farofinha de pão dura uma semana em pote hermético e transforma o sabor de muitos pratos além do macarrão. Saladas, arroz com feijão e até mesmo sopinhas cremosas entram no jogo e ganham uma textura interessante com este truque culinário.

É a salvação daquele jantar chato em dia de preguiça. E fica muito mais gostoso se você terminar de assar tudo no forno, dando ainda mais crocância a nossa farofinha de pão. Faça no filé de peixe, no risoto vegetariano, com o churrasco ou na linguiça toscana, Que delícia!