Dicas

Jacquin compra bistrô de ex-participante do Pesadelo que morreu de Covid: “Mantive o nome para homenageá-lo”

Da redação, com The Chef

Jacquin cozinha no Ça-Va, seu restaurante novo em São Paulo
Jacquin cozinha no Ça-Va, seu restaurante novo em São Paulo
Reprodução/Instagram

O The Chef desta segunda-feira, 08, contou com um convidado ilustre: o chef Erick Jacquin, que não só cozinhou com Edu Guedes, mas também contou spoilers da terceira temporada de Pesadelo na Cozinha. A Band reapresenta a 2ª temporada, que foi ao ar em 2019, todas as terças a partir de amanhã, às 22h45. Logo na sequência, de 30 de março a 20 de abril, vão ao ar quatro episódios inéditos, todos gravados antes da pandemia.

“Na temporada nova tem uma história bonita e triste ao mesmo tempo, a do Ça-Va”, disse Jacquin ao apresentador do The Chef, Edu Guedes. O chef francês revelou que comprou o restaurante localizado em São Paulo de um ex-participante do reality, após ele morrer de Covid-19 no ano passado. Para homenagear o ex-proprietário, Jacquin manteve o nome do estabelecimento. “Eu deixei para homenagear o sr. Antônio e também mantive o local do jeito que estava. Ainda não deu tempo, mas prometi que vou convidar os filhos dele para irem lá. São dois meninos maravilhosos.”

“O dono, sr. Antônio, era um homem de 70 anos e eu tive muita dificuldade de brigar com ele pela idade que tinha, pelo respeito a ele e pela admiração dela à França. Ao final da gravação, ele me deu um presente, deu um presente para a minha mulher [a Rosângela Jacquin], um perfume. Ele era uma pessoa que me lembrou meu primeiro chef aqui no Brasil, que me ajudou muito quando cheguei aqui. Eu fiquei muito emocionado com ele”, disse Jacquin.

Segundo o chef, ainda durante as gravações, os filhos do sr. Antônio oferecem o estabelecimento ao Jacquin, uma vez que estavam preocupados com a idade avançada do pai. “Só respondi ‘vamos ver, vamos ver’”, relembrou Jacquin. “Durante a pandemia, já após o termino das gravações, o sr. Antônio foi hospitalizado. Ele fez uma cirurgia para tratar de um problema que ele já tinha e acompanhava, mas acabou pegando Covid e falecendo da doença”, revelou.


Os filhos do ex-participante voltaram a procurar por Jacquin, refazendo a proposta de venda, após dois meses da morte do pai. “O sr. Antônio não vai ver o programa na televisão. Foi trágico para mim. Os filhos dele vieram me ver cerca de um ou dois meses depois, e me falaram: ‘Erick, nós vamos fechar o restaurante, a gente não quer o restaurante, a gente não pode assumi-lo...’. Bem, eu peguei o restaurante. Fiz uma transação com eles e hoje o Ça-Va é meu”. 

O restaurante Ça-Va fica na Bela Vista, em São Paulo.