Dicas

Como reaproveitar as sobras da ceia de Natal? Catia Fonseca dá dicas

Que tal transformar o pernil da ceia natalina em carne louca para fazer croquete? Veja mais dicas da apresentadora do Melhor da Tarde

Édrian Santos

Sobrou muita comida aí? Veja como reaproveitar o que restou da ceia de Natal
Sobrou muita comida aí? Veja como reaproveitar o que restou da ceia de Natal
Envato Elements

Comer bem é um dos sinônimos do Natal, e a Catia Fonseca sabe bem disso. Para além do tradicional jantar de meia-noite, os próximos dias são decisivos para quem ama se aventurar na cozinha, reaproveitando o que sobrou da ceia natalina.

A apresentadora do Melhor da Tarde deixa claro que não costuma exagerar no preparo dos pratos, mas todo o excedente é transformado em novas receitas deliciosas.


“Eu acho que a gente veio de uma família ‘Transformer’, pois não jogamos nada fora. A gente já não faz tanta coisa, mas, quando tem pernil e aí ele sobra, a gente o desfia e faz igual a uma carne louca com o pernil. A minha mãe faz a carne louca e congela. Essa mesma carne vira croquete, por exemplo”, contou a apresentadora.

Salgadinho no Natal?

O hábito da Catia de comer salgadinhos de festa no Natal pode ser diferente, mas temos que concordar que isso é delicioso, né? Inclusive, os petiscos da ceia dela que sobram viram café da manhã no dia 25 de Dezembro. 

Se os salgadinhos ainda sobrarem, não esquente a cabeça. Na verdade, esquente as gostosuras para fazer um farto lanche da tarde.

“Quanto às sobras de comidas, isso pode virar um almoço e jantar comum de domingo. Todo mundo leva uma marmitinha para casa, pois o que sobra vira uma marmita para cada um comer durante a semana. E todo mundo já espera uma marmita também”, concluiu Catia Fonseca. 


Arroz de peru e sanduíches também são opções

O chef Dalton Rangel, do Duelo de Mães, sugere um prato rápido e delicioso: arroz com peru em lascas. Ficou com água na boca? Saiba como fazer: “Gosto sempre de fazer arroz com aves. Hidrate o arroz com o molho do peru e adicione a carne em lascas. Misture bem e o prato já está pronto! Coma junto com uma farofinha”, indica o chef de cozinha.

Saiba como preparar o peru do Natal:


Agora, se você fez uma salada de frango para a ceia, pode aproveitá-lo do dia seguinte em um sanduíche. “Caso você tenha uma salada de frango, ela pode virar um sanduíche. Boa pedida para comer de manhã, fica maravilhoso”, afirma. Delícia!

Tópicos relacionados