Dicas

Como é cada signo na hora de cozinhar? Astrólogo revela

Quem gosta de fazer receitas elaboradas? E quem é o mais metódico nos preparos? De Áries a Peixes, descubra como os signos do zodíaco se comportam na cozinha

Por André Mantovanni

Saiba como os signos se comportam na cozinha
Saiba como os signos se comportam na cozinha
Unsplash

Dizem que a personalidade e o estado de espírito do cozinheiro influenciam muito no resultado da receita. Na hora de cozinhar, expressamos nossas particularidades e os nossos hábitos. 

Você já pensou em como as características do seu signo induzem a maneira como você lida com essa atividade tão corriqueira? Descubra abaixo como o é o seu signo na hora de cozinhar.

Áries

Quando o ariano entra na cozinha, não quer perder tempo. Optam por receitas práticas, fáceis e costumam fazer grandes quantidades para durar a semana toda. Sempre escolhem no mercado ingredientes já lavados, picados e até temperados. Áries cozinha por obrigação e procura facilitar seu dia a dia.

Touro

Na cozinha, o taurino não tem preguiça. Amantes de refeições saborosas e de qualidade, os nativos desse signo se empenham para saciar as suas vontades. Seguindo o seu próprio ritmo, o taurino não gosta que venham dar palpite ou acelerar o seu processo criativo. 

Gêmeos

A mente agitada do geminiano costuma atrapalhar os nativos desse signo no momento de cozinhar. Com seu já escasso talento na arte culinária, esse é um signo que precisa evitar qualquer tipo de distração enquanto as panelas estiverem no fogão – o desastre é certo se o geminiano decidir ligar para alguém enquanto espera a torta assar.

Câncer

Os cancerianos costumam ser bons cozinheiros. Caseiros e tranquilos, têm certa intimidade com a cozinha e com os utensílios domésticos. Eles costumam seguir o coração na hora de colocar a mão na massa, acessando lembranças antigas e memórias da pessoa que cozinhava para ele na infância.

Leão

Os leoninos costumam ter uma ou duas receitas que gostam de fazer para impressionar. Não são muito fãs dos bastidores da cozinha. Por isso, quando precisam encarar as panelas, sempre dão um jeito de conseguir ajudantes para fazê-los companhia.

Virgem

O virginiano na cozinha, assim como na vida, é organizado. Ele se planeja muito bem antes de iniciar o preparo das refeições para que não falte nada. Enquanto cozinham, os nativos desse signo limpam e guardam tudo para não ter que terminar a refeição com uma pilha de louça na pia. 

Libra

Os librianos são muito caprichosos na cozinha. O forte deles são os pratos sofisticados, dignos de verdadeiros chefes. Impecáveis – inclusive na apresentação! –, os nativos desse signo jamais servem a comida na mesa dentro da panela.

Escorpião

Os escorpianos são intuitivos e não costumam seguir receitas. Eles testam e experimentam, e fazem da cozinha um verdadeiro laboratório. Um prato feito por um nativo desse signo jamais sai igual ao outro. Se quiser reproduzir a receita, esteja ao lado dele com papel, caneta e disposição.

Sagitário

O sagitariano, assim como os nativos de Áries, opta pela praticidade na hora de cozinhar. Pratos semiprontos e sanduíches costumam ser refeições recorrentes na casa dos nativos desse signo. Quando se aventuram em algo mais elaborado, deixam a cozinha de pernas para o ar.

Capricórnio

Capricornianos são sempre muito organizados no momento de preparar as refeições: picam os ingredientes, separam os utensílios e seguem a receita à risca. Assim como os nativos de Virgem, Capricórnio costuma deixar a cozinha impecável depois de cozinhar.

Aquário

Aquarianos tendem a ser adeptos da cozinha funcional e não se importam muito com o sabor ou apresentação dos pratos, mas são muito antenados na origem dos produtos e nos seus benefícios para o corpo. Cápsulas de astronauta saciariam muito bem o apetite aquariano.

Peixes

Os piscianos gostam de improvisar na cozinha. Nunca sabem muito bem o prato que vão servir até estar completamente pronto. Criativos, soltam a imaginação e investem em sabores cheios de paixão.

Tópicos relacionados