Dicas

Como desfiar frango usando 3 técnicas fáceis

Da Redação, com Band Receitas

O frango vai bem em muitas receitas e é presença garantida no cardápio do brasileiro. Mas para preparar escondidinho, fricassê ou torta, é necessário que a proteína esteja desfiada. No ‘Dicas de Minutos’ de hoje, 21, já disponível no Youtube do Band Receitas, Dalton Rangel ensina três técnicas que vão te ajudar a desfiar a carne com habilidade. Comece separando a pele do frango e mão na massa! Assista:   

1- Com a mão 
É um desfiado grosso e perfeito para preparações como torta. O resultado é mais suculento, mantém a umidade da carne e tem pedaços maiores para morder - veja no vídeo

2- Desfiado do garfo 
Deixa os fiapos de frango mais finos, é perfeito para fazer escondidinho e basta usar o garfo como se fosse uma pá, desmembrando o peito de frango. 

3- Batedeira 
Por fim, a maneira mais prática para fazer um volume grande de frango desfiado é usando a batedeira. Sem o globo convencional, com uma pá, deixe bater por alguns minutos - como o chef mostra no vídeo - e está pronto, bem mais desmanchado do que as outras versões. É fácil e perfeito para fazer recheios diversos.