Dicas

Churrasco perfeito: Band Receitas e chef Dalton Rangel lançam especial com dicas no Youtube

Da Redação

Churrasco perfeito: Band Receitas e chef Dalton Rangel lançam especial com dicas no Youtube
Churrasco perfeito: Band Receitas e chef Dalton Rangel lançam especial com dicas no Youtube
Luccas Mattos/Vibra

Presença garantida na mesa dos brasileiros, o churrasco é uma paixão nacional. Prepará-lo, no entanto, vai além de colocar a carne no fogo e pode ser uma experiência gastronômica completa. Para tornar esse menu ainda mais saboroso, o chef Dalton Rangel preparou o ‘Especial Churrasco’, uma série de vídeos, com dicas sobre o tema, que estreia na próxima quarta-feira, 13, no YouTube do Band Receitas

Com técnicas profissionais, ingredientes variados e nada óbvios, os vídeos compartilham toda a experiência do cozinheiro e dão opções versáteis, acessíveis e democráticas para agradar aqueles que amam carne, os que preferem os acompanhamentos ou até mesmo quem deseja fazer um churrasco vegetariano.   

No episódio de estreia, Dalton entrega quais são as melhores carnes para assar, passando por cortes nobres, econômicos e explicando quais são as diferenças entre eles. Após consumir este conteúdo, prepare-se para montar uma grelha variada e apresentar um verdadeiro banquete. 
 


Anote na agenda: toda quarta-feira, um novo vídeo vai solucionar dúvidas frequentes entre os churrasqueiros de plantão. Afinal, é importante saber como calcular a quantidade correta de proteína por pessoa, entender os pontos da carne, como fazê-los e quais são os segredos para preparar salmão, hambúrguer e legumes no fogo.  Não vai perder, né?

‘Especial Churrasco’ é uma iniciativa da Vibra com supervisão de Cricia Giamatei, Gerente de Projetos Editoriais, e Daniel Behrendt, Vibra Studio Manager, idealizada pela Editora de Vida e Estilo, Flávia Bezerra, e pelo Coordenador de Multimídia, Anderson Bosco. Captação de imagem, áudio e edição: Anderson Tavares, Freddy Leal, Mário de Sá, Sammy Farah e Vitor Leobons; Produção executiva: Anna Rezende;  Produção de conteúdo: Stefani Sousa; Fotos: Luccas Mattos; Produtor gastronômico: Giovanni Silvestre; Agradecimento: Viking Range Brasil.